1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Famoso 'Vigarista do Tinder' da Netflix foi novamente detido
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Famoso 'Vigarista do Tinder' da Netflix foi novamente detido em Ter 16 Set 2025 - 13:36

DJPRMF

computador com corações

Shimon Yehuda Hayut, o homem que ficou mundialmente conhecido como Simon Leviev através do documentário da Netflix "O Vigarista do Tinder", foi detido este domingo. A detenção ocorreu no aeroporto de Batumi, na Geórgia, embora as razões que levaram à mesma ainda não tenham sido divulgadas.

A história de Hayut tornou-se um fenómeno global em 2022, após a estreia do documentário que expôs o seu elaborado esquema. Entre 2017 e 2019, o israelita usou a popular aplicação de encontros para se apresentar como filho de um magnata de diamantes, Lev Leviev, e assim enganar várias mulheres.

Um esquema de luxo e mentiras

O método era sempre semelhante. Simon Leviev atraía as suas vítimas para um mundo de luxo, com encontros extravagantes, presentes caros e viagens em jatos privados. Depois de ganhar a sua total confiança, inventava uma teia de perigos e ameaças relacionadas com o seu suposto negócio de diamantes, convencendo-as a cederem-lhe os seus cartões de crédito ou a fazerem-lhe avultados empréstimos.

Com esta tática, Shimon Yehuda Hayut terá conseguido roubar um valor estimado em mais de 10 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 8,5 milhões de euros, a um número desconhecido de vítimas por toda a Europa.

Um passado de crimes e uma pena curta

Esta não é a primeira vez que o "Vigarista do Tinder" enfrenta a justiça. Em 2019, foi localizado e detido na Grécia, acabando por ser extraditado para o seu país natal, Israel. Aí, foi condenado por crimes de fraude, falsificação de documentos e roubo a uma pena de 15 meses de prisão.

No entanto, Hayut cumpriu apenas cinco meses da sentença, tendo sido libertado antecipadamente devido a medidas de contenção da pandemia de covid-19 nas prisões israelitas. Desde então, tem mantido uma presença ativa nas redes sociais, apesar da notoriedade global do documentário da Netflix. Resta agora aguardar por mais detalhes sobre os motivos que levaram a esta nova detenção na Geórgia.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech