1. TugaTech » Software » Noticias de Software » A espera acabou na China: Xiaomi lança a versão estável do HyperOS 3 para seis modelos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

A espera acabou na China: Xiaomi lança a versão estável do HyperOS 3 para seis modelos em Ter 14 Out 2025 - 14:17

DJPRMF

HyperOS logo

A Xiaomi libertou esta terça-feira (14) a muito aguardada versão estável do HyperOS 3 para um conjunto inicial de seis telemóveis na China. Esta disponibilização, que surge após várias semanas de testes em beta, marca um passo importante na calendarização da empresa e sinaliza que o lançamento global está cada vez mais próximo.

As novas versões já se encontram nos servidores OTA (Over-the-Air) no país de origem da marca, uma indicação clara de que a expansão para os mercados internacionais deverá acontecer em breve. A empresa já está, inclusive, a preparar as versões de teste internacionais para os modelos compatíveis, de forma a otimizar o processo de atualização para todos os utilizadores.

Os primeiros contemplados com a versão estável são os seguintes topo de gama:

  • Xiaomi 15 – OS3.0.2.0.WOCCNXM

  • Xiaomi 15 Pro — OS3.0.3.0.WOBCNXM

  • Xiaomi 15S Pro — OS3.0.4.0.WODCNXM

  • Xiaomi 15 Ultra — OS3.0.2.0.WOACNXM

  • Redmi K80 Pro — OS3.0.2.0.WOMCNXM

  • Redmi K80 Ultra — OS3.0.2.0.WONCNXM

As novidades do HyperOS 3

Para além de otimizações de desempenho, o HyperOS 3 introduz um conjunto de novidades visuais e funcionais. A interface adota um novo esquema de cores e promete maior fluidez nas transições. A grande estrela é a estreia da Hyper Island, a resposta da Xiaomi à “Dynamic Island” do iPhone, que apresenta animações contextuais e atalhos rápidos no topo do ecrã.

Outro foco importante é a sinergia entre dispositivos do ecossistema Xiaomi. A nova versão facilita a partilha de ecrã, a transferência de chamadas e a troca de ficheiros entre aparelhos. Foi implementada uma função de transferência rápida, semelhante ao AirDrop da Apple, que permite partilhar ficheiros apenas com a aproximação de dois equipamentos da marca.

A Xiaomi garante ainda melhorias de performance substanciais, estimando que o sistema operativo seja até 30% mais rápido e estável em tarefas do dia a dia, fruto de otimizações internas e de um melhor aproveitamento do hardware, segundo a informação avançada pelo site XiaomiTime.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech