1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft Teams recebe avalanche de novidades na Ignite 2025: IA, janelas independentes e mais
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft Teams recebe avalanche de novidades na Ignite 2025: IA, janelas independentes e mais em Qui 20 Nov 2025 - 12:23

DJPRMF

microsoft teams

A Microsoft aproveitou o palco da conferência Ignite 2025 para revelar um conjunto robusto de atualizações para a sua plataforma de colaboração. Embora seja habitual a empresa fazer um resumo mensal das novidades, a lista de novembro chegou mais cedo para coincidir com o evento, trazendo melhorias significativas na integração da Inteligência Artificial, usabilidade e gestão para administradores de TI.

Copilot assume papel de colega de trabalho

A grande estrela desta atualização é, sem surpresa, a inteligência artificial. A gigante tecnológica está a unificar a experiência do Copilot através de chats, canais e reuniões. O assistente de IA ganhou a capacidade de analisar o histórico de conversas, transcrições de reuniões e até o conteúdo do calendário para fornecer respostas mais contextualizadas.

Uma das funcionalidades mais intrigantes, agora em public preview, é o "Teams Mode" para o Copilot. Esta novidade permite convidar o assistente para conversas individuais como se fosse um colega humano, transformando a IA num membro ativo da equipa capaz de auxiliar em tarefas específicas diretamente no fluxo de trabalho.

Além disso, o Channel Agent permite agora criar atualizações de relatórios de estado, facilitando a comunicação assíncrona. A colaboração externa também foi reforçada, permitindo conversar com qualquer pessoa e partilhar ficheiros ou componentes Loop com maior facilidade, sempre com indicadores de confiança para garantir a segurança.

Usabilidade melhorada e janelas separadas

Para os utilizadores que gostam de multitarefa, o Microsoft Teams introduziu uma funcionalidade muito solicitada: a possibilidade de destacar as funcionalidades principais em janelas separadas. Agora, é possível abrir o calendário, conversas e chamadas em janelas independentes, permitindo uma gestão mais fluida do espaço de trabalho no monitor.

A navegação também foi aprimorada. Se alguém reencaminhar uma mensagem com um link, ao clicar nele, o utilizador será levado para a localização original da mensagem, desde que tenha permissões de acesso a esse espaço. Outras melhorias visuais e funcionais incluem uma barra de pesquisa nas definições, acesso direto a componentes de Páginas e Notas dentro da aplicação e, para dar um toque mais pessoal, o suporte para emojis nos nomes das secções.

Integrações e segurança reforçada

No campo das integrações, o Channel Agent expandiu os seus horizontes e consegue agora ligar-se a mais plataformas externas, incluindo Asana, GitHub e Atlassian.

Para os administradores de sistemas, a Microsoft aumentou a visibilidade sobre os níveis de privilégio e informações de conformidade e segurança, tanto para aplicações como para agentes de IA. Um destaque importante é que os bots e agentes de IA podem agora utilizar o Microsoft Entra para uma autenticação segura.

No que toca a reuniões, foram introduzidos modelos de resumo personalizáveis para estruturar as notas geradas por IA. Para os utilizadores de Mac, a experiência de partilha e seleção de ecrã tornou-se nativa, prometendo maior fluidez. A lista de hardware certificado também cresceu, com novos dispositivos da Logitech, Lenovo e Yealink a receberem o selo de aprovação para o Teams.

Para consultar a lista completa de todas as novidades técnicas e dispositivos certificados, pode aceder à publicação no blog oficial da Microsoft.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech