1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Governo pretende criar Centro Nacional de Cibersegurança
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Governo pretende criar Centro Nacional de Cibersegurança em Sáb 18 Fev 2012 - 16:03

DJPRMF


O Governo Português pretende criar um Centro Nacional de Cibersegurança, integrado na revisão da Estratégia Nacional de Segurança da Informação (ENSI), que deverá encontrar-se concluída dentro de seis meses e em marcha dentro de um ano.

Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, citado pelo semanário SOL revela que “A Estratégia Nacional de Segurança da Informação é a base de atuação em termos nacionais para garantir a cibersegurança, a identificação dos sectores críticos e um ambiente mais favorável também no domínio económico. É aquilo que todos os países estão a fazer”.

O ministro sublinhou ainda que “É oportuna a actualização e integração de componentes na Estratégia Nacional de Segurança da Informação adequados às ameaças que existem sem perder de vista que devemos fazer o trabalho que nos compete, mas que esse depende em larga medida da cooperação internacional”



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech