1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Governo iraniano revelou ter bloqueado o acesso ao serviço de email da Google, o Gmail, num primeiro passo para a implementação da intranet local no pais.

Além do Gmail, o acesso à versão não segura do Google também se encontra bloqueada, sendo que somente se encontra acessível pela extensão https.
Este bloqueio foi anunciado numa mensagem de telemóvel enviada por Abdolsamad Khoramabadi, conselheiro do gabinete do procurador-geral iraniano e secretário de um grupo oficial encarregado de detetar na Internet conteúdos considerados ilegais.

Nesta mensagem podia-se ler que "Devido a repetidos pedidos por parte da população, o Google e o Gmail serão filtrados a nível nacional. Permanecerão filtrados até nova ordem".
Segundo o Governo, esta Intranet irá ser mais rápida e segura, no entanto irá também permitir uma mais fácil monitorização dos conteúdos por parte das autoridades.

Mohammad Soleimani, chefe da comissão parlamentar de comunicações iraniana, revelou recentemente que o objectivo desta Intranet, já prevista à vários meses, “não cortará o acesso à Internet", sublinhando que "Cortar o acesso à Internet não é possível de todo, porque resultaria na imposição de sanções a nós mesmos, o que não seria lógico. No entanto, a filtragem continuará a ser feita".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech