1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O gabinete da Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, anunciou ontem o lançamento do site da embaixada virtual dos EUA, no entanto o Irão já bloqueou o acesso ao mesmo.


Segundo a Reuters, os utilizadores que tentam aceder ao site a partir do pais são confrontados com a mensagem: «de acordo com a lei do cibercrime, o acesso a este site não é possível».


Este site foi desenvolvido com o objectivo de mostrar aos iranianos que a imagem transmitida pelo governo do pais é diferente dos EUA “reais”, onde o continente é considerado «Grande Satã».

Este bloqueio de websites online é uma prática comum no pais, que pretende evitar que a Internet seja utilizada para influenciar a opinião publica, quando esta é diferente da do regime em vigor.


Desta forma, os utilizadores que pretendam aceder ao website necessitam de aceder através de um proxy, algo comum pelos utilizadores do pais, principalmente após o bloqueio no acesso ao Facebook e Youtube.


No comments...

Isto já é normal neste tipo de países. lol!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech