1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mundo internet

 

O Irão, um dos países mais identificados como sendo a origem de muitos ataques pela Internet, recentemente bloqueou o acesso de todos os utilizadores à mesma. Esta medida foi aplicada no seguimento dos protestos relacionados com o aumento do preço dos combustíveis, que ao longo das ultimas semanas têm vindo a aumentar consideravelmente.

 

Como retaliação, o governo decidiu bloquear a Internet em todo o pais. De acordo com os dados da organização NetBlocks, que monitoriza os bloqueios de acesso à Internet em todo o mundo, as ligações com origem do Irão à Internet foram cortadas nas ultimas horas.

 

Por enquanto ainda não existe muita informação oficial sobre o bloqueio. Algumas fontes indicam que em certos dispositivos ou redes ainda existe ligação com o exterior, enquanto noutros pontos o mesmo encontra-se bloqueado. Pelas redes sociais, porém, ainda é possível encontrar-se vários vídeos e imagens publicadas dos incidentes e protestos no pais, o que também indica que o bloqueio não tenha sido aplicado totalmente em todas as operadoras.

 

bloqueio internet irão

 

O Irão é um dos principais exportadores de petróleo a nível mundial, sendo portanto um dos locais onde os combustíveis são também os mais baratos. Por este motivo, os cidadãos sempre estiveram acostumados a verificarem preços reduzidos neste campo, mas as recentes alterações têm vindo a causar controvérsia entre a população.

 

Ao bloquear o acesso à Internet, o governo pretende evitar que os protestos sejam distribuídos pelas plataformas sociais e divulgados pela Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech