1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ASUS F2A85

A ASUS anuncia a nova série de Motherboards F2A85 baseadas no novo chipset AMD A85X e socket FM2 concebidas para a segunda geração da unidade de processamento acelerado (APU) da AMD. A nova geração de APU oferece um desempenho soberbo para dar aos utilizadores uma experiência de jogo e multimédia melhorados. 

Integrado na APU está um GPU AMD Radeon™ HD 7000 que permite um desempenho gráfico por watt inigualável, reforçado com o suporte para a tecnologia AMD Eyefinity que proporciona ambientes visuais ultra-imersivos com até três ecrãs independentes. Os utilizadores têm ainda a opção de poderem acrescentar uma placa gráfica dedicada para activar a funcionalidade Dual Graphics que oferece aos utilizadores um desempenho gráfico ainda melhor, bem como a possibilidade de actualizações no futuro e sem problemas.
 
A série de Motherboards F2A85 vem com várias funcionalidades exclusivas da Asus que permitem aos utilizadores tirar o máximo partido da sua APU, incluindo Dual Intelligent Processors 3 (DIP3) com novos controlos digitais DIGI+ que poupam até 65% com a suas inovadora gestão energética, GPU Boost que melhora até 17% os gráficos integrados, USB BIOS Flashback e Remote GO! para complemento da experiência multimédia.

Além das características exclusivas da ASUS, trata-se de um produto superior produzido com componentes de alta qualidade. Entre eles, destaque para um design de refrigeração com tubos de transferência de calor mais eficiente e sem ruído, Chokes Super Alloy que possibilitam melhores condições de overclocking e que combinados, tornam as motherboards da série F2A85 a plataforma perfeita para todas as finalidades, desde HTPCs aos PCs mainstream.
 
Funcionalidades DIY exclusivas e intuitivas: Dual Intelligent Processors 3 com novos controlos de energia DIGI+ e GPU Boost  
Novidade nestas motherboards Asus é o Dual Intelligent Processors 3, um exclusivo da Asus que traz aos utilizadores níveis de controlo de energia da APU sem precedentes. 

Os novos controlos de energia DIGI+ Power oferecem melhorias na eficiência e estabilidade do sistema através de dois controladores digitais de voltagem independentes que permitem a optimização da APU e distribuição de energia à DRAM muito precisas. Também faz parte do DIP3 o EPU, que possibilita poupanças de energia até 65%, e o TPU que proporciona uma auto-afinação com um simples click para um aumento automático do desempenho do sistema. O desempenho gráfico é igualmente impulsionado pelo GPU Boost que oferece uma forma simples para aumentar até 17% o desempenho dos GPUs integrados. 

O inovador software one stop proporciona ainda funcionalidades intuitivas e de fácil utilização, acessíveis através da BIOS UEFI e AI Suite II.
 
Acesso, actualização e controlo da BIOS de forma simples e sem preocupações
A série de Motherboards F2A85 vem ainda com a USB BIOS Flashback que oferece aos utilizadores a forma mais conveniente de actualizarem a BIOS. Os utilizadores precisam apenas inserir um armazenamento USB e premir, durante três segundos, o botão dedicado USB BIOS Flashback para uma actualização automática da BIOS. 

Para maior conveniência, os utilizadores podem ainda utilizar esta funcionalidade sem necessidade de terem de entrar na BIOS ou sistema operativo, além da mesma poder funcionar sem componentes chave instalados como APU e memória. A ASUS disponibiliza também a funcionalidade DirectKey, um botão dedicado, que, quando utilizado, dá acesso directo à BIOS e sem necessidade de se carregar repetidamente na tecla Delete. 

Uma vez na BIOS, os utilizadores passam a ter acesso a uma BIOS UEFI intuitiva e de fácil utilização, naquilo que é uma solução BIOS total e que melhora a experiência do utilizador.
 
Remote GO! – Funcionalidades Wi-Fi GO muito apreciadas!
Os APUs são concebidos para proporcionarem uma melhor experiência de entretenimento em casa. A funcionalidade Remote GO! vai mais além levando o multimédia para um outro nível ligando PCs, tablets, smartphones e TVs por wireless ou através de um cabo LAN e configuração do router. 

Tal permite aos utilizadores o streaming de conteúdos multimédia a partir do PC para dispositivos DLNA e acederem a seu computador em casa estando em qualquer local através do seu telemóvel, ao mesmo tempo que permite a fácil transferência de ficheiros entre os computadores ligados e os dispositivos móveis.

Proporcionando ambientes multimédia perfeitos para um estilo de vida futurista através de três funcionalidades úteis: DLNA Media Hub, Remote Desktop e File Transfer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech