1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

asus z-97

 

Apesar de o Spectre e Meltdown terem vindo a ser corrigidos na grande maioria dos equipamentos mais recentes, algumas motherboards mais antigas ainda necessitam de atualizações para as suas BIOS de forma a ficarem totalmente protegidas.

 

No entanto, tendo em conta que a grande maioria destes modelos estão já fora da garantia, o mais provável é que não venham a receber as mesmas. Porém, a Asus revelou recentemente a disponibilização de várias atualizações da BIOS para linhas de motherboards Intel mais antigas, mas que ainda se encontram no mercado, mais concretamente modelos com o chipset da série 9.

Entre estas encontram-se várias motherboards de sockets LGA1150 para processadores de 4 e 5 geração da Intel, incluindo modelos como a Z97-A e variantes. Além desta também modelos como a ROG Strix X99 Gaming e ROG Rampage V Edition 10 receberam a atualização (socket LGA2011).

 

Estas novas versões das BIOS encontram-se marcadas como BETA, em parte devido às motherboards em questão terem já ultrapassado a garantia para a maioria dos casos. Com isto, a atualização das mesmas será recomendada, mas a empresa não irá prestar qualquer suporte direto caso algo não corra conforme planeado.

 

Para descarregar as versões mais recentes da BIOS basta aceder à respetiva página de suporte da placa no site da Asus e procurar sobre a secção Support > Driver & Tools > BIOS & Firmware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech