1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware spectre meltdown

 

As falhas Meltdown e Spectre recentemente divulgadas podem brevemente começar a afetar os vários sistemas que ainda não tenham recebido correções. Apesar de serem desconhecidas tentativas de ataques realizadas nas falhas, hackers podem estar prestes a desenvolver malware que explore as mesmas em larga escala.

 

De acordo com a empresa AV-Test, foram identificados recentemente 139 malwares que foram desenvolvidos como base para explorarem as vulnerabilidades Meltdown e Spectre em vários sistemas.

Apesar de a grande maioria dos malwares descobertos serem, por enquanto, apenas provas de conceito adaptadas de especialistas em segurança, é importante de sublinhar o crescimento abrupto no número de malwares descobertos ao longo das últimas semanas.

 

Andreas Marx, CEO da AV-Test, afirma que não será de estranhar identificar brevemente tentativas de ataques em larga escala para explorar estas vulnerabilidades, sobretudo quando os criadores dos malwares consigam descobrir uma forma mais simples de explorar as mesmas nos sistemas afetados. Por enquanto, estes ainda preferem utilizar técnicas da ransomware e  cryptojacking para obterem rendimentos mais facilmente.

 

O executivo afirma ainda que os criadores do malware estão ainda numa fase de desenvolvimento, tendo em conta que as amostras de malware descobertas são basicamente versões alongadas das provas de conceito para ataques, sem que levem realmente a um ataque em larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech