1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

intel logo sede

 

A Intel teve alguns problemas no início do ano, com a revelação das vulnerabilidades Spectre e Meltdown, mas isso não parece ter afetado negativamente os cofres da empresa. Segundo os relatórios financeiros disponibilizados pela mesma, a Intel obteve 16.1 mil milhões de dólares em receitas ao longo dos primeiros meses do ano.

 

Na verdade, estes valores são os melhores alguma vez registados pela marca em termos de receitas totais. Face a esta revelação, as ações da empresa em bolsa também aumentaram cerca de 11.42%. No total, as receitas aumentaram cerca de 13% face a igual período do ano anterior – o qual também tinha sido um trimestre recorde para a empresa.

 

No entanto, é importante sublinhar que uma grande parte desta receita veio dos negócios empresariais da empresa. A secção de datacenters foi a que registou um maior crescimento das receitas, em torno dos 25%, representando cerca de 49% de toda a receita final da mesma no início de 2018.

 

A divisão responsável pela produção de processadores registou um crescimento mas de apenas 3% face a igual período do ano passado, algo ainda assim impressionante face aos problemas verificados neste mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech