Apesar de o mercado dos semicondutores ainda estar a passar por uma das maiores crises dos últimos anos, parece que a mesma não tem impacto para a Intel. Os dados financeiros mais recentes da empresa demonstram que a marca ainda se encontra bastante bem no mercado.
A empresa revelou esta semana os seus resultados financeiros, relativos ao ano passado, e os mesmos apontam para uma receita recorde da marca em plena crise. A terminar o ano de 2021 a empresa teve uma das suas maiores receitas de sempre, com 19.5 mil milhões de dólares.
Se tivermos em conta a receita anual, a empresa registou quase 74.7 mil milhões de dólares, mas apesar deste valor, o lucro não é inteiramente um ponto positivo para a marca.
Segundo os dados, a empresa registou uma queda de 21% no seu lucro líquido no último trimestre do ano, e 5% se tivermos em conta todo o 2021. No entanto, este cenário era mais do que esperado, tendo em conta a crise dos semicondutores que se encontra a viver.
A crise dos semicondutores ainda possui um futuro incerto, com algumas fontes a apontarem que deve terminar ainda este ano, e outras a indicar que pode manter-se até 2023. Mas seja como for, para já os dados da Intel são positivos, resta saber se daqui para a frente irá conseguir manter os mesmos – ainda mais com a apertada rivalidade também com a AMD no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!