1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel logo

 

A Intel revelou recentemente os seus resultados financeiros mais recentes, e comparando com outras entidades no mercado esta ainda é uma das empresas que gera mais receitas no final.

 

De acordo com os dados da empresa IC Insights, relativos aos últimos meses, a Intel gerou mais de 73.9 mil milhões de dólares em receitas relacionadas com a venda dos seus processadores e chips em geral. Isto aponta para um crescimento de quase 4% nas receitas.

 

Na mesma lista surge logo atrás a Samsung, com receitas em torno dos 60.5 mil milhões de dólares, e que representa um aumento de 9% face aos períodos anteriores do ano passado. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) encontra-se na terceira posição, com receitas de 45.4 mil milhões de dólares e um crescimento de 31%.

 

tabela das empresas e receitas no mercado

 

Para terminar o topo da lista encontra-se a empresa SK Hynix, que teve receitas de 26.4 mil milhões de dólares e um crescimento de 14%, seguida pela Mícron com 21.6 mil milhões de dólares em receitas e uma queda nos valores de 3%.

 

A AMD, para comparação, encontra-se apenas na 15ª posição, com receitas de 9.5 mil milhões de dólares no mercado, registando um crescimento de 41% face a igual período de 2019.

É também importante referir que o ano de 2019 foi bastante prejudicial para a grande maioria das empresas de produção de chips, e afetou, de uma forma ou de outra, todo o comercio das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech