1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Processador em display

 

Existe uma forte divisão de opiniões sobre o atual estado da crise dos semicondutores no mercado. Algumas fontes apontam que os problemas podem vir a ser resolvidos de forma relativamente rápida, com sinais de melhoria ainda este ano, enquanto outras apontam que os problemas podem ainda durar mais algum tempo.

 

Para o CEO da Intel, Pat Gelsinger, existe, no entanto, uma ideia clara de que as coisas não devem melhorar antes de 2023. Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, Pat Gelsinger deixou também algumas ideias sobre o futuro da crise dos semicondutores, e o mesmo acredita que apesar de a tendência ser de melhoria, a estabilidade em geral não deve ser conseguida antes de 2023.

 

Gelsinger afirma que a crise pode durar ainda durante 14 a 15 meses, se não mais. É importante referir que a Intel é uma das empresas que pode ser drasticamente afetada pela crise no mercado - e que tem vindo já a sentir alguns efeitos.

 

Por sua vez, nomes como Phil Spencer da Xbox e Lisa Su da AMD acreditam que a crise deve começar a estabilizar durante o próximo ano, possivelmente no segundo semestre do mesmo.

É importante referir que esta crise não afeta apenas o mercado dos processadores. Existe um largo conjunto de acessórios e componentes que começa a ter disponibilidade limitada. Como exemplo, os centros de dados verificam problemas em encontrar placas de rede suficientes para os seus sistemas.

 

Seja como for, não se espera que os problemas venham a terminar tão cedo, portanto ainda deveremos ter de enfrentar esta crise mais algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech