1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Memória RAM em computador

 

A SK Hynix, uma das maiores fabricantes de chips de memória no mercado, é a mais recente empresa que deixa algumas previsões menos otimistas sobre o mercado mundial.

 

A empresa, considerada uma das maiores fabricantes de memórias DRAM no mercado mundial, deixou recentemente a indicação de que os diferentes mercados mundiais estão a preparar-se para uma recessão como nunca antes vista, que vai afetar praticamente toda a gente.

 

De acordo com a Bloomberg, a SK Hynix registou recentemente nas suas receitas um crescimento de 56% no passado trimestre, superando as previsões dos analistas. No entanto, o relatório da empresa também indica que a procura no mercado tem vindo a cair, sobretudo em nível de smartphones, computadores e servidores.

 

Estas indicações vão ao encontro do que vários outros relatórios também apontam, sobre as quedas nas vendas dos diferentes mercados num mundo pós-pandemia. A SK Hynix encontra-se a reduzir também as previsões de novas unidades de DRAM enviadas para o mercado, face a este clima de instabilidade.

 

Tal como muitas outras entidades, a empresa encontra-se neste momento a verificar situações de stock em demasia, sem capacidade de dar vazão para todas as unidades de memória disponíveis. Apesar de isto não ser algo que seja bom para o mercado e para as empresas, no final beneficia é os consumidores, que possuem acesso a componentes mais baratos.

 

A SK Hynix não é a única empresa que prevê um futuro algo negativo nos mercados mundiais, e vários nomes já começaram a tomar medidas neste sentido, como é o caso da Google, Meta, Apple, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech