O Facebook tem vindo a sentir um pouco a pressão dos mercados, e os números parecem confirmar exatamente isso. Cada vez mais plataformas como o TikTok são focadas para os criadores, utilizadores e também para uma grande parte dos anunciantes.
E como seria de esperar, os números demonstram que existem cada vez menos anunciantes interessados em usarem o Facebook para difundir as suas campanhas, o que pode ser problemático para a rede social, tendo em conta que uma grande parte das suas receitas são provenientes da publicidade.
De acordo com vários analistas, espera-se que a taxa de crescimento da plataforma seja de praticamente zero, respeitante ao segundo trimestre deste ano. Ou seja, este valor será uma das piores projeções feitas para a empresa, e ainda pior se realmente se vier a confirmar.
Isto parece ter sido confirmado também pelo próprio Mark Zuckerberg, que ainda de forma recente terá indicado que a empresa está a passar por uma das suas fases mais complicadas, e espera-se que isso venha a manter-se durante os próximos meses.
Os problemas, de longe, não são exclusivos do Facebook. Empresas como a Google, Snap e Twitter também se encontram a sentir a pressão, mas é sem dúvida no Facebook que os dados são mais pessimistas.
Alguns analistas apontam que a Meta deve registar um crescimento anual de apenas 16%, quando este valor foi de 37% durante o ano passado. Ou seja, será uma queda significativa que pode ter impacto para o futuro da plataforma como um todo, ainda mais tendo em conta que o Facebook encontra-se em grandes mudanças com a ideia do Metaverso – e da sua implementação como o “futuro”.
Muitos investidores ainda se encontram incertos sobre como o dinheiro investido para a publicidade na plataforma é realmente usado, e quais os benefícios comparativamente aos rivais. A ideia do metaverso é também um problema, porque nem todos os anunciantes parecem interessados em entrar para esta tecnologia – e ainda mais tendo em conta que o público vasto não sabe exatamente o que é ou o que esperar da mesma.
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