A Netflix revelou o seu mais recente relatório financeiro, com os números associados ao crescimento da plataforma nos últimos meses. Apesar de os valores terem sido positivos, existem algumas reservas a nível dos principais investidores na empresa.
De acordo com os dados, o Netflix terminou este trimestre com mais 10 milhões de novos assinantes da plataforma, no entanto, a empresa prevê que o crescimento venha a abrandar nos próximos três meses – depois do elevado acesso que se verificou durante o período da pandemia.
Os dados apontam ainda que existem mais de 193 milhões de utilizadores subscritos na plataforma, com um aumento de 25% na sua receita geral, no total de 6.15 mil milhões de dólares. Sem dúvida que estes valores são positivos na empresa, mas ainda assim deixa o receio sobre o futuro da marca.
Com a pandemia houve a necessidade de menos gastos em marketing, setor em que a empresa reduziu o investimento por 28%. Também ocorreram menos gastos com conteúdos, já que muitos dos estúdios que produziam as séries e filmes para a plataforma estiveram fechados durante a fase de quarentena.
As previsões para o próximo trimestre são vistas em baixa, com o Netflix a prever apenas 2.5 milhões de novos utilizadores na plataforma – um valor consideravelmente inferior ao que agora se regista. Isto também deixa receios junto dos investidores, que com a fase da pandemia agora mais liberta, os utilizadores também venham a reduzir nos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!