1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix DVD

 

O Netflix é mais conhecido pela sua plataforma de streaming de conteúdos digitais, no entanto as raízes da empresa estão noutro mercado. Antes de surgir como plataforma de streaming, a Netflix fornecia acesso ao aluguer de DVDs nos EUA, negocio que ainda se encontra ativo e aparentemente com sucesso.

 

Nos últimos anos, os DVDs têm vindo a ser cada vez menos utilizadores, em prol das evoluções para plataformas de streaming e conteúdos digitais. No entanto, e pelo menos nos EUA, ainda existe uma grande procura por estes conteúdos.

No inicio desta semana, a empresa revelou ter atingido o marco dos cinco mil milhões de DVD enviados para clientes, comprovando que ainda existe procura destes conteúdos.

 

 

O filme cinco mil milhões foi uma copia de Rocketman, o filme que retrata a vida de Elton John. Apesar de ser uma parte pouco conhecida do Netflix, este negocio ainda movimenta algum dinheiro dentro da empresa, com os últimos relatórios financeiros a apontarem para mais de 41 milhões de euros em vendas.

No entanto, o número de subscritores da plataforma tem vindo a cair consideravelmente, com menos de 2.4 milhões de utilizadores – valor muito inferior aos 14 milhões registados em 2011.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech