1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix logo em 3D

 

Durante o início do ano, a Netflix teve a sua primeira queda de subscritores em mais de dez anos, o que começou a alterar o futuro da empresa e os planos que a mesma tinha criado para este ano. Esta queda de utilizadores foi acompanhada de alguns problemas, como a queda do valor das ações da empresa em quase 20%.

 

No entanto, a empresa tem aplicado medidas para tentar reverter estes problemas, e parece que, segundo os dados mais recentes, em parte isso pode ter sido conseguido.

Os dados financeiros mais recentes da empresa demonstram que foram feitas algumas melhorias sobre a plataforma, que certamente irão agradar os investidores em geral. Durante o terceiro trimestre deste ano, a Netflix conseguiu atrair 2.4 milhões de novos utilizadores, que é praticamente o dobro do que estava inicialmente previsto por alguns analistas.

 

A nível das receitas, a plataforma obteve 7.9 mil milhões de dólares, o que corresponde a um aumento de 6% face ao período similar do ano anterior. A empresa sublinha ainda como os principais rivais no mercado – sem referir nomes – se encontram a perder quase 10 mil milhões de dólares por ano, enquanto a empresa regista lucros de quase 5 a 6 mil milhões de dólares.

 

Para o quarto trimestre do ano, a empresa espera atingir os 4.5 milhões de novos utilizadores sobre o serviço de streaming, com receitas de 7.8 mil milhões de dólares. Apesar de este valor ser uma ligeira queda, acredita-se que esteja relacionada com a perda de valor do dólar sobre o mercado prevista para os próximos tempos.

 

A empresa também sublinha que as receitas vão ser a principal prioridade da empresa para os próximos tempos, o que passa também por aplicar medidas para desenvolver estratégias de publicidade e novas formas de monetizar as contas partilhadas dentro do serviço.

Esta medida vai dentro da ideia de que a empresa de começar a aplicar medidas mais restritivas relativamente à partilha de contas, algo que também ficou claro desta apresentação de resultados que será uma medida a ter em conta para o próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech