1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chip em produção

 

O mercado mundial tem vindo a passar por alguns problemas a nível da produção de semicondutores, o que afeta também as linhas de produção para os mais diferentes mercados. Enquanto que alguns encontram-se otimistas que estes problemas devem ser resolvidos em breve, outros apontam que ainda estão longe de terminar.

 

De acordo com um analista, em entrevista para a CNBC, os problemas com as cadeias de distribuição e produção de chips no mercado ainda estão longe de terminar, e na verdade podem estar apenas a ser o começo de uma longa lista de problemas para o futuro.

 

O analista aponta que o mercado necessita de tempo para que as linhas de produção possam retomar a sua normalidade, e isso não pode acontecer “por magia”. Este processo poderá demorar bastante tempo a acontecer, tendo em conta que existem elementos externos que também influenciam o mesmo – e neste momento não estão a ajudar na tarefa.

A falta de matérias primas para a produção destes componentes é um dos problemas, e a guerra entre a Rússia e Ucrânia não veio ajudar neste ponto, tendo em conta que uma grande parte dos materiais vinham destes dois países.

 

Como exemplo, a Ucrânia é uma das maiores distribuidoras de gás néon, que é considerado essencial para a produção de semicondutores no mercado, e tendo em conta os problemas que o pais se encontra a viver, não está agora a exportar o mesmo.

 

Obviamente, tudo isto eleva também os preços de produção para os fabricantes, que consequentemente necessitam de elevar os preços dos seus produtos, pelos que os consumidores são afetados não apenas pela falta de disponibilidade de alguns produtos, mas também os preços elevados quando estes existem.

 

Nos últimos dias temos visto várias empresas a reduzirem os seus gastos, tanto em nível de despedimentos como controlos na contratação de novos funcionários, e tendo em conta estas previsões e o estado do mercado financeiro, poderemos ver mais apertos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech