A Apple encontra-se a reforçar as suas medidas de segurança para evitar que leaks sobre produtos da empresa venham a parar ao público em geral antes do tempo, tendo como origem as fábricas e parceiros da marca.
De acordo com o portal The Information, a Apple encontra-se a reforçar os guias e regras para os parceiros no sentido de prevenir a divulgação de informações sobre produtos da empresa que sejam lançados antes do tempo.
Entre as alterações encontram-se novas regras respeitante à movimentação de componentes considerados como sensíveis dentro das infraestruturas das fábricas. Como exemplo, se um determinado produto ou componente estiver a demorar demasiado tempo a chegar ao seu destino, deve ser ativado um alarme interno para analisar onde o mesmo se encontra.
Além disso a empresa encontra-se também a melhorar os sistemas informáticos usados com as fabricas e parceiros, de forma a monitorizar quanto tempo determinados componentes se encontram num determinado local, e assim analisar melhor onde possíveis roubos de informações ou até onde os fabricantes estão a contornar algumas regras para garantir a segurança dos produtos.
As fábricas devem ainda manter um registo detalhado sobre a movimentação dos funcionários que tratam de componentes sensíveis da Apple em ambiente de pré-produção, bem como guardas a analisarem toda a movimentação desses mesmos componentes.
Por fim, as câmaras nos carrinhos de movimentação de componentes devem registar os quatro lados do mesmo a todo o tempo, e as filmagens associadas com a destruição de produtos devem ser mantidas durante o período de 180 dias.
No final, as novas regras são mais apertadas no sentido de prevenir que informação sensível sobre novos produtos da empresa venham a ser obtidas das linhas de produção.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!