1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com timeline pela frente

 

O Twitter revelou a chegada à plataforma de um novo modo seguro, que pretende ajudar a reduzir os casos de abusos e assédios verificados no serviço.

 

Este novo modo, uma vez ativado sobre as contas dos utilizadores, tenta limitar a interação com utilizadores que apresentem um comportamento abusivo ou nefasto, seja em comentários, menções ou respostas deixadas no serviço.

 

Apelidado de “Safety Mode”, esta funcionalidade vai encontrar-se disponível primeiro para um pequeno conjunto de utilizadores de teste, antes de ser disponibilizada para o público em geral. Quando o sistema está ativo, as contas que sejam verificadas a praticar abusos serão automaticamente bloqueadas para o utilizador por sete dias.

 

Desta forma, a medida pretende ser um sistema de bloqueio temporário mas eficaz, evitando que os utilizadores possam deixar comentários abusivos, mas ao mesmo tempo não bloqueando os mesmos por completo – estes terão a possibilidade de ser desbloqueados após os 7 dias passarem.

 

Para verificar se foi um dos primeiros a receber a funcionalidade, poderá verificar a mesma na secção de “Privacidade e Segurança” nas definições da plataforma. O sistema de identificação dos conteúdos abusivos é totalmente gerido pelo Twitter, sendo que este analisa o comportamento dos utilizadores e as suas mensagens.

Além disso, o sistema tem também em conta a interação entre o utilizador e quem esteja supostamente a enviar o abuso, e caso sejam utilizadores que interajam regularmente, não será aplicado o bloqueio.

De relembrar que esta funcionalidade é algo que o Twitter já tinha vindo a desenvolver desde Fevereiro deste ano, altura em que a plataforma revelou algumas medidas para prevenir casos de abusos e outras situações prejudiciais na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech