1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Instagram em 3D

 

Os utilizadores do Instagram terão, a partir de hoje, disponíveis um conjutno de novas funcionalidades focadas em melhorar a experiência no uso da plataforma, sobretudo para contas de criadores de conteúdos.

 

A ideia das novas funcionalidades será reduzir o abuso criado para com os criadores de conteúdos, e para utilizadores em geral, bem como em melhorar as formas como se pode interagir com o público.

 

Uma das alterações encontra-se na forma como o Instagram irá começar a bloquear as contas. O ano passado, a empresa começou a permitir que os utilizadores tivessem a capacidade de bloquear uma determinada conta, e no processo, isso iria também bloquear todas as contas futuras que fossem criadas por esse utilizador.

 

A medida teria como objetivo evitar abusos onde se recorria a contas alternativas para a tarefa. Esta funcionalidade foi agora melhorada, sendo que será aplicada não apenas a contas futuras, mas também a contas antigas que o utilizador possa ter.Isto deverá tornar mais difíceis situações de abuso quando se recorre a contas antigas para a tarefa.

 

bloqueio de contas antigas do Instagram

 

Outra novidade encontra-se sobre o sistema de “Palavras Ocultas”, que a empresa tinha disponibilizado o ano passado para filtrar solicitações de mensagens e comentários. Esta permitia identificar determinadas palavras, frases ou emojis e esconder os mesmos.

Agora, esta funcionalidade recebe também algumas novidades, com o suporte também para conteúdos criadores pelas Stories – de forma que as respostas ofensivas de quem não segue possam ser enviadas automaticamente para a pasta de ‘Pedidos Ocultos’.

 

mensagens ocultas do instagram

 

O sistema também tem vindo a ser melhorado para conter também suporte para erros ortográficos e versões alternativas do mesmo termo – algo que não era revisto até ao momento.

Por fim, as mensagens privadas que contenham spam ou burlas vão começar também a ser automaticamente filtradas – por agora, apenas em inglês.

 

Para os utilizadores que enviem uma mensagem para um criador de conteúdo, e quando o Instagram identificar que o tema da mensagem pode ser ofensivo, este irá relembrar o utilizador para que seja amigável e que mantenha a rede social num espaço seguro.

Esta mesma medida vai também começar a ser aplicada ao sistema de comentários, onde os utilizadores também serão notificados quando estiverem a responder a possíveis comentários ofensivos de contas de criadores.

 

Todas as novidades devem começar a ser implementadas no Instagram durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech