1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram mensagens diretas

 

O Instagram encontra-se a integrar um conjunto de novas ferramentas no seu sistema de Mensagens Diretas, focadas em bloquear conteúdos abusivos e de assédio.

 

Entre as novidades encontra-se um novo sistema que permite bloquear mensagens de determinados utilizadores e de todas as contas alternativas que o mesmo possa utilizar na plataforma.

 

As novidades surgem depois de o Instagram ter apertado as regras relativamente a casos de assédio dentro da plataforma, sobretudo no que respeita a mensagens diretas. Enquanto que os comentários públicos possuem filtros e sistemas de identificação para casos de abuso, as mensagens diretas não possuem o mesmo tratamento, visto serem um método mais direto de contacto.

 

No entanto, a rede social agora revela novas funcionalidades que deverão ajudar a combater estes casos de abuso. O primeiro passo será um novo sistema de bloqueio de contas, que bloqueia não apenas a conta que entrou em contacto inicialmente, mas também todas as restantes que o utilizador possa usar ou até criar no futuro.

Desta forma, se um contacto bloqueado tentar criar uma conta para continuar as atividades de abuso, irá ser automaticamente bloqueado também – o que se aplica também a contas que possam ter sido banidas (lembrando que o Instagram não permite que utilizadores banidos da plataforma possam recriar contas).

 

instagram caixa de entrada

 

Outra novidade encontra-se no novo sistema de filtragem de mensagens, que permite filtrar da caixa de entrada todas as mensagens que sejam enviadas por contactos desconhecidos para o utilizador, bem como mensagens que tenham determinados termos escolhidos por cada um. O Instagram sublinha ter trabalhado com algumas entidades na área para escolher uma lista de palavras a bloquear predefinidas, mas os utilizadores podem configurar os seus próprios termos, se considerarem necessário.

 

Estas novidades devem começar a ser disponibilizadas para todos os utilizadores na plataforma a partir de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech