1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram a ser utilizado

 

O Instagram revelou uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a minimizarem os casos de abusos dentro da plataforma, tanto em comentários como em mensagens diretas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a nova funcionalidade irá ajudar os utilizadores a receberem menos comentários de ódio ou de abuso nas suas publicações, sobretudo em casos de temas polémicos ou da atualidade. Esta funcionalidade encontra-se desenhada para ajudar, sobretudo, os criadores de conteúdos e personalidades públicas, que normalmente são as mais afetadas por casos de abusos neste formato.

 

Para começar, existem agora novos controlos que permite aos utilizadores limitarem que pode comentar ou responder a publicações. Basicamente, a nova função vai permitir que os utilizadores ocultem comentários e solicitações de mensagens privadas de usuários que não os seguem ou que começaram a segui-los recentemente.

O que se desconhece, no entanto, será se esta nova funcionalidade também pode ter impacto a nível dos comentários que sejam deixados sobre novos seguidores de uma conta, e que realmente tenham algo positivo a dizer.

 

instagram bloqueios de abusos

 

Além disso, nos casos em que a plataforma identifique que se encontra a ser enviado um comentário potencialmente abusivo, agora será apresentada uma notificação ainda mais soante para o caso, relembrando o utilizador que não deverá publicar esse género de conteúdos na plataforma – e dando a possibilidade de voltar atrás para rescrever o texto.

 

Adam Mosseri, chefe do Instagram, acredita que este novo sistema poderá ajudar a reduzir consideravelmente os casos de abusos nos comentários e mensagens privadas, sobretudo quando muitos dos criadores não pretendem simplesmente desativar os comentários em todas as suas publicações.

 

Foram também introduzidas novidades para quem use as mensagens privadas. Agora as mensagens que tenham palavras especificas que o utilizador tenha bloqueado no passado, vão ser automaticamente colocadas numa pasta “escondida”, e não surgem na caixa de entrada dos utilizadores finais.

Os utilizadores ainda podem aceder a essas mensagens, caso o pretendam, mas não irão receber qualquer notificação quando as mesmas forem recebidas.

 

Estas novidades devem começar a ser integradas sobre todas as contas da plataforma durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech