1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

O Instagram encontra-se a aplicar novas medidas para combater situações de bullying e ameaças pela Internet, com um novo sistema de filtros para comentários. Este sistema irá permitir aos utilizadores garantirem mais controlo sobre como outros utilizadores da plataforma poderão interagir com os mesmos.

 

Estas novas funcionalidades surgem pouco depois do Facebook ter revelado o seu relatório de transparência, onde se encontra clarificado em mais detalhe as medidas que a rede social pretende implementar para combater conteúdos de ódio ou bullying sobre o serviço.

No caso do Instagram, as novas ferramentas de moderação de comentários vão permitir aos utilizadores seleccionarem e limitarem determinados comentários às suas publicações de forma simples e rápida. Com a ferramenta é possível selecionar até 25 comentários em massa, bloqueando ou restringindo as contas que publicaram os mesmos.

 

filtragem de comentários Instagram

 

Esta nova funcionalidade pretende ser uma melhoria face ao que a plataforma fornecia anteriormente, e que era considerada por alguns utilizadores como algo bastante simples e que não permitia grande controlo das mensagens. Isto seria algo mais significativo em contas com um elevado número de atividade ou que seriam alvo de ataques direcionados em comentários, onde bloquear ou eliminar manualmente cada mensagem pode ser uma tarefa complicada.

 

filtrar comentários

 

Além disso, os utilizadores possuem também agora o controlo para colocar um determinado comentário como “pinned”, ou seja, a surgir sempre no topo da página de comentários. Isto será útil para destacar um determinado conteúdo na plataforma, ou com vista a fornecer mais controlo sobre as mensagens deixadas numa publicação.

 

comentários fixos instagram

 

Por fim, o Instagram agora permite que os utilizadores controlem que os pode mencionar ou colocar em tags de imagens, o que pode ser útil para prevenir a publicação não intencionada de conteúdos em outras contas.

 

Todas as funcionalidades devem encontrar-se desde já a ser disponibilizadas na plataforma, mas ainda podem demorar alguns dias a surgir sobre todas as contas de utilizadores na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech