1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

transmissão em direto com utilizadora em frente do PC

 

Os criadores de conteúdos em plataformas como o Twitch estão entre os que mais vezes são alvo de abusos e assédio, sobretudo durante as suas transmissões na plataforma. No entanto, a plataforma encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que pode ajudar a reduzir estes casos.

 

O Twitch confirmou a introdução do novo "Shield Mode", um modo criado especificamente para reduzir o impacto de situações de abuso durante a transmissão. Este novo modo pode ser ativado com apenas um clique, ativando de imediato várias regras pré-establecidas para reduzir abusos.

Entre as medidas encontra-se a capacidade de limitar o chat da transmissão para seguidores ou utilizadores subscritos apenas, bem como requerer verificação para enviar mensagens ou implementar uma moderação mais restrita do AutoMod.

 

Tanto o criador como os moderadores podem ativar e desativar esta funcionalidade a qualquer momento e até mesmo durante as transmissões em direto.

 

Existem mesmo algumas funcionalidade ainda mais agressivas, como é o caso de se poder banir imediatamente qualquer utilizador que use o chat para determinados termos, ou impedir que novos utilizadores possam enviar mensagens. Isto pode ajudar em situações onde bots são usados para enviar mensagens negativas ou abusivas para o chat.

De notar que o sistema não reporta automaticamente os utilizadores que sejam bloqueados neste modo, mas a empresa espera vir a melhorar este sistema no futuro para incluir tal capacidade.

 

Shields Mode

 

O Twitch afirma que esta funcionalidade pode ser usada para situações de raids abusivas ou para situações onde sejam mantidas conversas mais sensíveis sobre um determinado tema. Ao mesmo tempo, pode também ajudar novos utilizadores da plataforma a terem meios de assegurar mais segurança durante o uso do serviço.

 

De notar que esta medida surge quase um ano depois de vários criadores de conteúdos terem protestado nas instalações do Twitch devido à falta de medidas para limitar raids de ódio na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech