O Instagram encontra-se a revelar algumas novidades na sua plataforma, focada para criadores de conteúdos que recebem um volume elevado de mensagens diretas. As novas funcionalidades podem ajudar a organizar melhor a caixa de entrada para estes casos.
Adam Mosseri, diretor do Instagram, veio confirmar que a nova atualização da plataforma pretende corrigir um dos problemas mais frustrantes dos criadores, de filtrarem mensagens que considerem importantes.
Os utilizadores do Instagram com contas de criadores podem agora usar o novo sistema de filtros de mensagens diretas, que será baseado no remetente das ditas mensagens. Esta função é similar às etiquetas do Gmail, permitindo aos utilizadores organizarem as suas caixas de entrada num formato visivelmente mais legível.
As mensagens passam agora a contar com uma etiqueta, que pode ser personalizada pelos criadores, e que poderá ajudar os mesmos a filtrarem os conteúdos. A apresentação de mensagens por ordem de chegada e por número de seguidores das contas ainda se encontram disponíveis.
Além disso, o novo filtro vai ainda permitir filtrar mensagens de contas verificadas, outras contas de criadores, empresas e para subscritos no perfil. Desta forma, os criadores podem mais rapidamente identificar mensagens que sejam dos seus interesses.
Encontra-se ainda disponível a nova secção Stories Replies, que vai apresentar todas as mensagens deixadas em resposta a Stories, e que ajuda também a organizar as caixas de entrada dos utilizadores.
Segundo Mosseri, estas novidades podem ajudar os criadores a não perderem as mensagens mais importantes enviadas no Instagram, ao mesmo tempo que ajuda a organizar as mesmas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!