1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Canva logo da nova interface

 

Os utilizadores do Canva podem preparar-se para receber um conjunto de novidades interessantes na plataforma. No mesmo dia em que se realizou o Canva Create, a empresa confirmou o lançamento de um conjunto de novas funcionalidades, que pretendem integrar ainda mais IA sobre a mesma.

 

Estas novas funcionalidades encontram-se focadas em ajudar os utilizadores a criarem ainda mais conteúdos, e de forma mais simples. A introdução de IA vai ajudar os utilizadores a editarem, criarem e partilharem os seus designs com o mundo, de forma ainda mais simples.

Muitas das funcionalidades que foram hoje apresentadas podem introduzir uma nova camada de inovação para a plataforma, e certamente que são de louvar para quem a usa, bem como devem dar mais competição para plataformas como a Adobe.

 

Para começar, existe agora um novo Centro de Marcas, onde os utilizadores de contas de equipa podem criar centros partilhados de itens para o Canva. Estes itens podem ser rapidamente usados por qualquer utilizador que se encontre dentro da equipa – e pode incluir itens como o logo da empresa, as cores, fontes, entre outras.

Inclui-se ainda a capacidade de criar templates padrão que, posteriormente, podem ser usados para mais rapidamente se criarem designs por todas as equipas.

 

Outra novidade apresentada pela empresa foi o "Magic Replace", uma nova funcionalidade que vai permitir substituir objetos dentro das imagens. Usando IA, este sistema pode ajudar os utilizadores a rapidamente substituírem um objeto indesejado dentro de uma imagem, e colocarem outro que seja criado por IA.

 

A este junta-se ainda o "Magic Eraser", que permite automaticamente remover objetos indesejados das imagens. Se a funcionalidade anterior permite substituir, o Magic Eraser é focado em completamente eliminar itens que não se pretendam de um design, usando a IA para tal. Basta ao utilizador escolher o que pretende remover, e este sistema trata do resto.

 

canva magic eraser

 

O novo Magic Design vai também facilitar a tarefa dos criadores de conteúdos, sendo apenas necessário que estes escrevam o que pretendam, e através de IA, o Canva cria os conteúdos e templates automaticamente. Existe mesmo um sistema de criação de texto via IA, que também pode ajudar os utilizadores a criarem conteúdos para os seus designs, ou a darem indicações do que colocar nos mesmos – útil, por exemplo, para apresentações.

 

A nova funcionalidade de tradução permite que os utilizadores possam rapidamente converter texto nas suas apresentações e documentos para qualquer outro idioma. Atualmente existe mais de 100 idiomas diferentes suportados.

 

Para os criadores de vídeos, existe agora uma nova funcionalidade que permite sincronizar a música com o vídeo, sem que se tenha de fazer esse processo de forma manual. A ideia será ajudar os utilizadores a rapidamente sincronizarem animações e apresentações num vídeo com o conteúdo da música. Basta carregar no botão e está feito.

 

Os interessados podem encontrar todos os detalhes sobre as novas funcionalidades do Canva no website criado para o efeito. As novas funcionalidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores a partir de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech