1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sede

 

Durante esta semana, e depois de toda a pressão que foi deixada contra o Facebook, a empresa decidiu aplicar medidas para conter a possível revelação de informações internas... apenas para ter essa informação revelada publicamente em leaks.

 

De acordo com o The New York Times, o Facebook terá começado esta semana a informar os seus funcionários para limitarem consideravelmente o acesso a informação considerada “sensível” para a empresa, bem como a documentos e informação interna.

 

A medida pretende limitar o acesso de alguns funcionários a documentos e grupos de mensagens que sejam relacionados com conteúdos de segurança para o Facebook ou de eleições. Alguns dos grupos, usados internamente no seio da rede social, seriam colocados privados invés de estarem disponíveis publicamente para todos, além de que antigos funcionários ou quem já não trabalhe diretamente num departamento seria também removido desses grupos.

 

Um dos engenheiros da plataforma terá deixado uma notificação para alguns funcionários a informa que, como certamente os mesmos sabia, nas últimas semanas tinham vindo a ser verificados vários leaks internos de documentos do Facebook e informação potencialmente sensível da empresa. Além disso, o engenheiro terá ainda indicado como os conteúdos disponibilizados publicamente são, em muitos casos, tirados fora de contexto, prejudicando gravemente a imagem da empresa.

 

O Facebook parece ter confirmado que, efetivamente, encontra-se a limitar o acesso a alguns destes grupos. Um porta voz da mesma confirmou que a medida é algo que tem vindo a ser aplicado faz alguns meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech