1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers internet

 

Hackers russos encontra-se a vender em plena luz do dia acesso a redes internas de quase 7500 empresas a nível mundial. A descoberta foi realizada pelo portal CyberNews, e descreve como estas vendas estão a ser feitas em várias plataformas online na Rússia.

 

De acordo com os investigadores do portal, os hackers encontram-se a vender formas de se aceder a redes internas associadas com mais de 7500 empresas a nível mundial, sendo que os acessos são feitos via RDP – Ambiente de trabalho remoto.

Estas informações estão a ser vendidas por cerca de 25 bitcoins, o que corresponde a 330,000 dólares, em formato de licitação. Mas para quem pretenda adquirir as listas de imediato pode pagar 75 BTC – cerca de 1.000.000 dólares.

 

O acesso RDP é um dos mais explorados em vários sistemas, sobretudo pelo seu elevado número de falhas e falta de segurança existente em diversos sistemas. Os hackers podem facilmente infetar um sistema interno das empresas, permitindo ligações RDP ao mesmo e passando a controlar o sistema em qualquer momento – ou simplesmente para aceder aos conteúdos internos da entidade.

 

Da lista fazem parte não apenas empresas, mas também entidades escolares e outras de diversas parte do mundo. Até ao momento ainda não existe um comprador para estas listas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech