1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

hackers internet

 

Hackers russos encontra-se a vender em plena luz do dia acesso a redes internas de quase 7500 empresas a nível mundial. A descoberta foi realizada pelo portal CyberNews, e descreve como estas vendas estão a ser feitas em várias plataformas online na Rússia.

 

De acordo com os investigadores do portal, os hackers encontram-se a vender formas de se aceder a redes internas associadas com mais de 7500 empresas a nível mundial, sendo que os acessos são feitos via RDP – Ambiente de trabalho remoto.

Estas informações estão a ser vendidas por cerca de 25 bitcoins, o que corresponde a 330,000 dólares, em formato de licitação. Mas para quem pretenda adquirir as listas de imediato pode pagar 75 BTC – cerca de 1.000.000 dólares.

 

O acesso RDP é um dos mais explorados em vários sistemas, sobretudo pelo seu elevado número de falhas e falta de segurança existente em diversos sistemas. Os hackers podem facilmente infetar um sistema interno das empresas, permitindo ligações RDP ao mesmo e passando a controlar o sistema em qualquer momento – ou simplesmente para aceder aos conteúdos internos da entidade.

 

Da lista fazem parte não apenas empresas, mas também entidades escolares e outras de diversas parte do mundo. Até ao momento ainda não existe um comprador para estas listas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech