1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker sobre computadores

 

Existem cada vez mais redes empresariais que estão a ser o alvo de ataques, e a tendência parece ser para que tal venha a continuar – não apenas para levar ao roubo de dados, mas também porque a atividade é lucrativa para quem vende os acessos.

 

De acordo com um relatório da empresa de segurança KELA, existem atualmente em vários portais da Dark Web acessos a mais de 576 empresas de renome no mercado internacional, sendo que os dados encontram-se à venda por um valor combinado de 4.000.000 dólares.

 

Apesar de este género de vendas não ser propriamente recente, nos últimos meses a tendência tem vindo a ser de aumentar consideravelmente. Em parte, a maioria destes dados são vendidos depois dos hackers obterem acesso a redes internas, através da exploração de falhas ou em ataques vulgares de phishing.

Com acesso interno à rede, os dados são colocados à venda para terceiros poderem usar esse acesso em ataques direcionados ou para roubarem informação das empresas. O número de empresas afetadas tem vindo a aumentar consideravelmente, tendo passado de 522 no inicio do ano para as atuais 576.

 

Em média, o acesso a estes dados encontra-se a ser feito com vendas em torno dos 2800 dólares, o que corresponde a um pouco menos do que os 3000 dólares que eram obtidos em média no primeiro trimestre do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech