Recentemente o Facebook esteve envolto em mais uma polémica, depois de ter sido descoberta uma falha na plataforma que poderia permitir o acesso a mais de 50 milhões de contas. Esta falha, que afetou o sistema de "Ver Como" nos perfis dos utilizadores, terá permitido o acesso aos tokens de segurança - que basicamente permitem o acesso completo as contas.
Depois de descoberta a falha, o Facebook proceder com o "logout" forçado em mais de 90 milhões de contas - 50 milhões afectadas pela falha e mais 40 milhões que utilizaram a funcionalidade no último ano.
Apesar de ainda não existirem dados concretos se esta falha terá sido aproveitada para fins maliciosos, uma pesquisa da empresa Money Guru revelou recentemente a descoberta de credenciais de acesso ao Facebook a serem vendidas na Dark Web.
A pesquisa aponta que estes dados encontram-se a ser vendidos por pouco mais de 2 dólares por conta, ou entre 14 e 19.50 dólares caso possuam informações bancárias. Até ao momento ainda se desconhece se estes dados encontram-se associados com a recente falha na plataforma.
Além desta informação, foram ainda descobertas várias vendas associadas com dados pessoais dos utilizadores. Por cerca de 972 dólares é possível obter informações completas de um utilizador – incluindo números de cartões de crédito, morada, números de telefone e outras redes sociais que possuam.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!