1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e Meta

 

As contas falsas fazem parte do Facebook, e certamente que se é utilizador da rede social já deve ter lidado com alguma no passado. No entanto, mesmo com estas contas a plataforma continua a gerar receitas.

 

De acordo com um recente estudo realizado pela revista Wired, a Meta pode ter lucrado mais de 30.3 milhões de dólares com contas falsas no Facebook. Este lucro teria sido obtido entre julho de 2018 e abril de 2022, e encontra-se diretamente associado com a forma como contas falsas da plataforma interagem com a mesma, sobretudo na apresentação de publicidade.

 

Apesar de o Facebook não cobrar às anunciantes impressões ou ações que sejam feitas por contas eliminadas da plataforma, ao mesmo tempo ainda existe um largo conjunto de contas que são mantidas no serviço sobre este formato, acabando por gerar cobranças para os anunciantes e consequentes lucros para a empresa.

 

Os dados apontam ainda que uma grande maioria das contas falsas existentes no Facebook possuíam como origem a Rússia. De notar que os dados não são oficiais da plataforma, portanto os valores finais podem ser consideravelmente diferentes face à realidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech