1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fortnite

 

Não existem dúvidas que Fortnite é um dos maiores sucessos da atualidade, com milhares de jogadores diariamente ativos. Depois de ter sido lançado nos PCs e consolas, este chegou também aos dispositivos móveis, com o iOS a receber a primeira versão beta a 15 de Março e por meio de convite.

E esta medida aparenta ter sido um verdadeiro sucesso para a Epic games, conforme demonstram os dados da Sensor Tower.

 

De acordo com a empresa de análise do mercado, a Epic Games já recebeu mais de 300 milhões de dólares em receitas unicamente a partir da plataforma da Apple. Esta pesquisa valida dados da rede realizados até ao dia 5 de Outubro, com mais de 65% deste valor a ter origem nos EUA.

 

Com a entrada da Sexta temporada, algo que aconteceu na semana passada, já foram gastos mais de 20 milhões de dólares em receitas pelos jogadores. De relembrar que o jogo é “Free to Play”, sendo que os únicos itens pagos são cosméticos.

 

Para comparar o sucesso do jogo, a empresa de análise do mercado realizou a comparação com outros títulos do mesmo género no mercado. Tendo em comparação o PUBG Mobile – um dos principais rivais de Fortnite – este obteve 114 milhões de dólares em receitas nos primeiros 200 dias dentro de plataformas móveis.

 

comparação jogos ios

 

No geral, são geradas receitas de 1.5 milhões de dólares por dia para a Epic Games desde que o jogo está disponível no iOS, valor que aumenta para 2.5 milhões por dia desde a chegada da Sexta temporada. No Android estes valores são mais reduzidos, com apenas 60 milhões de dólares em receitas totais, em parte visto o jogo ainda estar bastante limitado e apenas disponível para certos equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech