1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook sobre smartphone

 

As redes sociais em geral continuam a ter um grave problema no que respeita ao numero de contas falsas que possuem. Apesar de cada uma implementar medidas para reduzir este problema, ainda assim existe uma elevada percentagem de contas que são utilizadas para campanhas de spam ou para fins maliciosos dentro das plataformas.

 

No caso do Facebook, a rede social revelou alguns números concretos das medidas que têm vindo a ser aplicadas, sendo que, desde o início do ano, já foram removidas mais de 2.19 mil milhões de contas falsas dentro da rede social.

Em adição a este valor, a empresa sublinha ainda que, durante o quarto e último trimestre de 2018, foram desactivadas mais de 1.2 mil milhões de contas dentro da plataforma.

 

Estes números são bastante consideráveis, sobretudo quando se deve ter em conta que a rede social possui mais de 2.38 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente. Na apresentação dos seus relatórios fiscais, a rede social aponta que o crescimento no número de falsos perfis tem vindo a aumentar devido a ataques direccionados, onde milhares de contas podem ser criadas ao mesmo momento dentro da rede.

 

A empresa também sublinha que, no que respeita ao número de utilizadores ativos mensalmente na sua plataforma, cerca de 5% não são utilizadores reais. Calculando valores em concreto, isto corresponde a cerca de 119 milhões de contas que estão ativas – todos os meses – dentro da rede.

 

Os números podem parecer realmente elevados, mas o Facebook afirma que os esforços se encontram na tentativa de bloquear o máximo de contas possíveis sem comprometer a atividade geral dos utilizadores que sejam verdadeiros dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech