A pouco menos de dois anos para novas eleições presidenciais nos EUA, o Facebook continua a combater a propagação de notícias e informações falsas na plataforma associadas com a Rússia e entidades locais neste pais.
A partir do seu blog, a empresa revelou ter removido da plataforma mais de 471 páginas associadas com atividades nefastas na Rússia, juntamente com 41 perfis do Instagram que estavam a partilhar conteúdo falso na mesma.
A empresa afirma ainda ter identificado pelo menos dois centros de operações na Rússia, utilizados para a criação e partilha de desinformação sobre a plataforma, ambos com os mesmos métodos de atuação.
Foi ainda sublinhado que as páginas e perfis do Instagram foram removidos devido às atividades a que se encontravam ligados e à sua atividade principal, não tendo como base o conteúdo que era partilhado pelo mesmo. As entidades por detrás destas campanhas de desinformação costumam utilizar diferentes contas geridas pela mesma pessoa para difundir ao máximo a informação falsa dentro da rede.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!