1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook com o ícone do Gosto

 

O Facebook e o Instagram revelaram que irão iniciar uma ação judicial contra uma empresa na China, por promoverem serviços de “gostos e partilhas” sobre contas falsas na plataforma.

 

A ação apresentada nos tribunais dos EUA acusa quatro empresas e três pessoas na China de fornecerem serviços de venda de contas falsas, gostos e seguidores para o Facebook e Instagram. As plataformas forneciam estes serviços pagos na Internet, a utilizadores em todo o mundo.

 

Além das redes sociais, as empresas alvo da ação também estariam a fornecer contas para serviços como a Amazon, Apple, Google, LinkedIn e Twitter, juntamente com vários outros serviços associados para aumentar artificialmente a reputação dos utilizadores nas mesmas.

Em comunicado, a rede social afirma que este género de atividade fraudulenta não será tolerada e a empresa assume uma posição firme sobre as atividades ilícitas em questão.

 

O vice-presidente e conselheiro geral adjunto do Facebook, Paul Grewal, afirma ainda que a medida é mais um passo da rede social em proteger os utilizadores em geral no Facebook e Instagram, evitando que possam ser influenciados por falsas contas e seguidores dentro da plataforma.

 

De acordo com o portal The Verge, as empresas visadas na encontra-se sediadas nas cidades de Longyan e Shenzhen. Nos sites estariam a fornecer serviços para “aumento de likes e seguidores em diversas plataformas, a partir de comentários, amizades e outras atividades”, além de se afirmarem ser parceiras oficiais do Facebook na China – com um falso emblema da rede social.

 

O Facebook encontra-se a requerer uma indemnização de 100 mil dólares por cada domínio utilizado no esquema, além de todos os lucros obtidos a partir das contas falsas criadas pela empresa e indivíduos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech