O Facebook encontra-se a ser acusado pela empresa chinesa Cubic Network de ter roubado o nome e ideia da Timeline.
A Cubic Network, empresa chinesa responsável por um site com características semelhantes às da rede social Pinterest, acusa o Facebook de ter roubado a ideia e nome da Timeline, funcionalidade implementada na rede social desta empresa desde 2008.
Segundo o Chine Youth Daily, a Cubic Network foi criada em 2008 por Xiong Wanli, tendo como uma das principais funcionalidades a Timeline, uma funcionalidade que permitia apresentar os vídeos e imagens partilhadas pelos utilizadores de forma cronológica, ou seja, de forma similar ao existente no Facebook.
De acordo com o jornal, Xiong Wanli terá mesmo apresentado a funcionalidade numa conferência realizada na Universidade de Stanford, onde se encontrava presente Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.
Além da empresa chinesa acusar o Facebook de roubar a ideia e nome da Timeline, acusa ainda a rede social de ter utilizado um logotipo bastante similar ao da Cubic Network durante a conferência de programadores do Facebook, a F8, nome que também é do centro de investigação e desenvolvimento da Cubic Network.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!