1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook encontra-se a ser acusado pela empresa chinesa Cubic Network de ter roubado o nome e ideia da Timeline.

A Cubic Network, empresa chinesa responsável por um site com características semelhantes às da rede social Pinterest, acusa o Facebook de ter roubado a ideia e nome da Timeline, funcionalidade implementada na rede social desta empresa desde 2008.

Segundo o Chine Youth Daily, a Cubic Network foi criada em 2008 por Xiong Wanli, tendo como uma das principais funcionalidades a Timeline, uma funcionalidade que permitia apresentar os vídeos e imagens partilhadas pelos utilizadores de forma cronológica, ou seja, de forma similar ao existente no Facebook.

De acordo com o jornal, Xiong Wanli terá mesmo apresentado a funcionalidade numa conferência realizada na Universidade de Stanford, onde se encontrava presente Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

Além da empresa chinesa acusar o Facebook de roubar a ideia e nome da Timeline, acusa ainda a rede social de ter utilizado um logotipo bastante similar ao da Cubic Network durante a conferência de programadores do Facebook, a F8, nome que também é do centro de investigação e desenvolvimento da Cubic Network.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech