1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone chines

 

O mercado chinês é conhecido pelas suas réplicas de equipamentos da Apple, mas desta vez é a fabricante que se encontra na mira. De acordo com o portal The Wall Street Journal, a Apple terá sido processada na China devido à violação do design do iPhone 6 e 6 Plus.

 

Em causa encontra-se o smartphone 100C, da marca local Baili. Esta fabricante alega que a Apple roubou o design dos iPhones do seu smartphone.

Apesar de se desconhecerem grandes detalhes acerca da marca, existe uma possibilidade de esta ser composta pelos conhecidos “patent trolls”, que aproveitam falhas no sistema de propriedade intelectual para obterem largas quantias de dinheiro de empresas maiores.

 

O processo pretende que a Apple deixe de vender o iPhone 6 e 6 Plus no mercado Chinês, bem como inclui ainda uma indeminização milionária.

Em todo o caso, será improvável que a fabricante chinesa consiga bloquear as vendas dos equipamentos da Apple, ou sequer ganhar em tribunal o caso.

 

Via The Wall Street Journal

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech