1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook mark zuckerberg

 

Não é segredo que o Facebook tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento do metaverso, uma nova realidade virtual que Zuckerberg tem estado bastante atento nos últimos meses.

 

Os dados mais recentes apontam que a rede social conta com mais de 10.000 trabalhadores dedicados no desenvolvimento de tecnologias voltadas para esta frente. E de acordo com os rumores mais recentes, poderemos em breve vir a verificar grandes mudanças nesta vertente.

 

De acordo com o portal The Verge, o Facebook pode estar a ponderar alterar o nome da sua vertente para o metaverso em breve, e os planos para tal podem ser revelados já no próximo dia 28 de Outubro.

 

No próximo dia 28 vai realizar-se o evento Connect do Facebook, onde se espera que a empresa venha a revelar algumas novidades sobre o futuro da plataforma, e onde podem ser feitas mudanças a nível do nome que a rede social vai dar para este ambiente.

 

O Facebook tem vindo a dispensar um vasto conjunto de recursos para criar um espaço paralelo ao real, que os utilizadores podem aceder por intermédio de dispositivos de realidade virtual. A plataforma pretende ser uma das primeiras a apostar nesta realidade, e é algo que Zuckerberg tem vindo a referir nos últimos tempos.

O próprio Zuckerberg possui ideias de ser conhecido por ter sido um dos primeiros a criar o metaverso, e como tal a apostar nesta nova geração de tecnologias. Alterar o nome da rede social pode ser um primeiro grande passo para tal.

 

Para já, uma das primeiras medidas da rede social será alterar o nome da mesma, passando a focar-se neste novo metaverso. Algumas fontes apontam que o novo nome poderá ser “Horizon”, tendo em conta os planos da rede social no passado, mas para já ainda não existe nenhuma confirmação oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech