Recentemente a Western Digital foi alvo de um ataque informático, onde os atacantes terão obtido acesso à rede interna da empresa, com o possível roubo de dados da mesma. O ataque levou a empresa a colocar a sua plataforma My Cloud inacessível durante quase dez dias.
Apesar de a empresa não ter revelado muitos detalhes sobre o que aconteceu no ataque, e dos dados que foram efetivamente roubados, parece que um dos atacantes da empresa veio agora revelar mais detalhes.
De acordo com o portal TechCrunch, o hacker responsável pelo ataque afirma ter roubado da empresa mais de 10 TB de dados, a grande maioria associada com dados internos da empresa. Uma das formas que o atacante confirmou ser legitimo passa pelo facto que este foi capaz de assinar ficheiros usando o certificado privado da WD – que não deveria ser possível sem acesso aos dados internos da empresa.
O hacker afirma ainda que roubo diversa informação da empresa, e que se encontra a pedir um resgate no valor de 8 dígitos (o valor exato não foi revelado), ou então os dados roubados serão publicamente fornecidos. Entre os dados encontram-se informações de clientes, mas não foram deixados detalhes sobre se serão dados sensíveis ou de informação de contas na plataforma da empresa.
A Western Digital não deixou comentários relativamente ao ataque, sendo que um porta-voz da empresa também não confirmou as informações deixadas pelo atacante.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!