Havia uma altura em que a Microsoft estava focada em trazer para os computadores pessoais um assistente virtual, conhecido como Cortana. Embora o mesmo não tenha sido propriamente um sucesso, a assistente tal como a conhecemos poderia vir a ter um nome completamente diferente se fosse pelas ideias do então executivo Steve Ballmer.
Durante uma recente entrevista, Sandeep Paruchuri, ex-diretor de produtos da Microsoft, revelou alguns detalhes sobre o processo de criação da Cortana. Entre os detalhes revelados fica a indicação que o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, tinha ideias completamente diferentes sobre o que chamar ao assistente.
Ao que parece, Ballmer pretendia ter apelidado a Cortana de “Bingo”, juntando assim os nomes da Microsoft e reforçando a ideia da empresa no mercado – uma clara referencia ao motor de pesquisa do Bing.
No final, a empresa optou por utilizar o nome que fez parte do assistente da série de jogos Halo, e se tivermos em conta o nome que poderia ter sido escolhido para o mesmo, sem dúvida que foi uma opção mais acertada.
Apesar de a Cortana ainda estar presente nos sistemas da empresa, ao longo dos anos o seu foco tem vindo a distanciar-se de se tornar um assistente para as massas, e agora parece focada mais para os utilizadores dentro do Microsoft 365.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!