1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook bloqueio contas

 

O Facebook encontra-se a realizar novas medidas para prevenir a divulgação de desinformação sobre a plataforma, passando agora pela remoção de contas que se encontrem em violação dos termos do serviço.

 

Segundo a rede social, entre Outubro e Dezembro de 2020 foram removidas mais de 1.3 mil milhões de contas da plataforma associadas com a partilha de conteúdos enganadores ou de desinformação em massa. Além disso, a rede social revela ainda que milhares de contas falsas são removidas praticamente todos os dias, a grande maioria no próprio dia em que são criadas.

 

A plataforma tem vindo a usar vários sistemas de deteção automática capazes de identificar contas que estejam a partilhar conteúdos enganadores, mas também contas que tenham sido criadas para contornar bloqueios ou remoções, ou simplesmente para aumentar o alcance de conteúdo enganador.

 

Além disso, o Facebook revela ainda que tem vindo a aumentar a sua rede de verificadores de informação em todo o mundo, para aumentar a capacidade de analisar e reportar conteúdos potencialmente enganadores na plataforma. O Facebook afirma que estes conteúdos, quando sinalizados, apresentam uma mensagem informativa aos utilizadores para desmotivar a partilha – e 95% dos mesmos acabam por não partilhar ao verem este alerta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech