1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook rosto falso

 

O Facebook revelou ter removido da sua plataforma e do Instagram mais de 600 contas que, através do uso de imagens criadas por Inteligência Artificial, encontravam-se a enviar mensagens de campanha em apoio ao presidente dos EUA Donald Trump.

 

Estas contas terão sido utilizadas para enviar mensagens a mais de 55 milhões de pessoas, sendo que as fotos partilhadas pelas mesmas – sobretudo nas fotos de rosto dos perfis – eram utilizadas imagens de pessoas falsas criadas por IA.

De acordo com o portal Wired, as fotos foram identificadas devido a pequenas imperfeições que continham, e que são algo normal de surgir sobre sistemas de Inteligência Artificial. Apesar de muitos resultados serem criados de forma convincente, a tecnologia de IA atual ainda não permite criar resultados totalmente passiveis de enganar os utilizadores, e existem sempre pequenas imperfeições que denunciam fotos criadas por este método.

 

De acordo com as empresas Graphika e DFRLab, responsáveis pela descoberta, este é o primeiro caso conhecido de rostos criados por Inteligência Artificial a serem utilizados para uma rede falsa de utilizadores, com o objetivo de criar conteúdo falso e não autentico.

 

pequenos detalhes fotos falsas

 

O Facebook afirma que foram removidas mais de 600 contas da plataforma, além de páginas e grupos criados pelos mesmos perfis falsos com o objetivo de distribuir ainda mais informação falsa acerca dos mais variados assuntos – na sua maioria relacionados com politica e, sobretudo, o atual presidente dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech