1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify em teclado

 

O Spotify terá removido da sua plataforma mais de uma centena de músicas criadas via Inteligência Artificial, pela empresa Boomy. Esta empresa permite aos utilizadores criarem conteúdos músicas via IA, de forma automática, com base em determinados parâmetros.

 

Apesar de não existir uma confirmação oficial da plataforma de streaming sobre os números concretos, acredita-se que 7% das músicas criadas pela Boomy foram removidas do Spotify. Esta medida terá sido realizada depois de os estúdios da Universal Music terem, alegadamente, indicado ao Spotify que se encontrava a propagar na sua plataforma um vasto conjunto de músicas criadas via IA, que estariam a ser enviadas para os criadores obterem rendimentos desses conteúdos.

 

Estas músicas eram depois ouvidas por bots dentro do serviço, gerando assim receitas para os criadores. Estas receitas eram obtidas dos ganhos que o Spotify fornece aos artistas cada vez que os seus conteúdos são ouvidos na plataforma.

 

Em comunicado, o Spotify confirmou ter removido conteúdos criados usando IA pela plataforma Boomy, e que este tópico é um problema grave para toda a indústria musical. Ao mesmo tempo, a prática de abuso na audição dos conteúdos leva também a que a empresa tome ações para prevenir essa situação, em deterioramento de artistas reais que usam a plataforma de streaming para chegarem aos seus fãs.

 

Por sua vez, a Boomy afirma que os utilizadores usaram a sua plataforma para criar 14,554,448 músicas diferentes, o que representa cerca de 14% de toda a música gravada a nível mundial. O uso de IA para este género de atividades acelera consideravelmente a forma como conteúdo pode ser criado, mesmo que a qualidade final do mesmo ainda esteja longe de ser perfeita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech