1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook logo

 

O Facebook revelou ter realizado mais uma “limpeza” da plataforma, com mais de 3.2 mil milhões de contas removidas por serem consideradas como falsas, juntamente com mais de 15.6 milhões de mensagens relacionadas com conteúdo abusivo.

 

Este número é quase o dobro do que a rede social anunciou igualmente na “limpeza” do ano passado, onde o valor se encontrava perto dos 1.55 mil milhões de contas. De acordo com o comunicado da empresa, além da remoção dos conteúdos considerados como abusivos e contra as políticas da empresa, esta garante ter melhorado os filtros baseados em Inteligência Artificial, com o objetivo de detetar mais eficazmente os conteúdos em violação.

 

Pela primeira vez, a empresa também revelou os valores relativamente ao Instagram, onde revela que terão sido removidos 754 mil publicações relacionadas com abusos infantis, enquanto que o mesmo valor no Facebook foi de 11.6 milhões de publicações.

Quanto a conteúdos que incentivem danos próprios, a empresa removeu mais de 2.5 milhões de mensagens, juntamente com 845 mil publicações no Instagram.

 

Além disso a empresa revelou também um novo website onde os utilizadores poderão verificar mais facilmente quais os conteúdos que são ou não permitidos dentro da plataforma, com uma explicação mais gráfica do que é permitido para publicação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech