1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord com mensagens de spam

 

Se é utilizador do Discord, existe uma forte possibilidade que já tenha verificado algum género de spam sobre a plataforma. Apesar de não ser tão grave como em outras plataformas, o número de contas de spam tem vindo a aumentar consideravelmente.

 

No entanto, parece que a empresa também se encontra a reforçar as suas medidas para prevenir a propagação de conteúdos maliciosos sobre a sua plataforma, o que inclui remover as contas validadas como sendo de spam.

 

De acordo com os dados mais recentes, o Discord terá removido, nos últimos seis meses, mais de 55 milhões de contas, e mais de 68.000 servidores, por terem sido usados para a propagação de spam ou conteúdos em violação dos termos da plataforma.

 

Esta medida é a mais recente aplicada pelo serviço como forma de proteção dos seus utilizadores, limitando o impacto que contas Bot podem ter sobre o mesmo. De notar que o facto do Discord ser uma plataforma gratuita, pode incentivar os utilizadores maliciosos a usarem a mesma na propagação de esquemas – atualmente existe mais de 150 milhões de utilizadores ativos sobre o Discord.

 

Espera-se que a plataforma venha a continuar a intensificar as suas medidas de prevenção ao Spam durante os próximos meses, portanto é possível que mais contas venham a ser removidas no processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech