1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Discord com mensagens de spam

Se é utilizador do Discord, existe uma forte possibilidade que já tenha verificado algum género de spam sobre a plataforma. Apesar de não ser tão grave como em outras plataformas, o número de contas de spam tem vindo a aumentar consideravelmente.

No entanto, parece que a empresa também se encontra a reforçar as suas medidas para prevenir a propagação de conteúdos maliciosos sobre a sua plataforma, o que inclui remover as contas validadas como sendo de spam.

De acordo com os dados mais recentes, o Discord terá removido, nos últimos seis meses, mais de 55 milhões de contas, e mais de 68.000 servidores, por terem sido usados para a propagação de spam ou conteúdos em violação dos termos da plataforma.

Esta medida é a mais recente aplicada pelo serviço como forma de proteção dos seus utilizadores, limitando o impacto que contas Bot podem ter sobre o mesmo. De notar que o facto do Discord ser uma plataforma gratuita, pode incentivar os utilizadores maliciosos a usarem a mesma na propagação de esquemas – atualmente existe mais de 150 milhões de utilizadores ativos sobre o Discord.

Espera-se que a plataforma venha a continuar a intensificar as suas medidas de prevenção ao Spam durante os próximos meses, portanto é possível que mais contas venham a ser removidas no processo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech