1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app

 

O TikTok pode estar atualmente entre algumas das plataformas sociais mais populares no mercado, tendo ganho bastante atenção durante o período da pandemia. No entanto, a par com essa, surgiram também as críticas sobre a forma como a Bytedance se encontra a gerir as contas dos utilizadores – sobretudo as associadas com menores de idade.

 

De acordo com os termos da plataforma, apenas os utilizadores com mais de 13 anos podem ter as suas contas na plataforma, mas claro que isso não impede muitos utilizadores menores de criarem as suas próprias contas de qualquer forma.

E este tem vindo a ser um problema para o TikTok, que tem de lidar com a melhor forma de controlar as contas de menores que possam encontrar-se na plataforma, mesmo que estes enganem sobre os dados que são usados – como é o caso da data de nascimento.

 

No entanto, parece que a plataforma tem vindo a realizar melhorias neste campo, isto de acordo com os dados do relatório de transparência da empresa. Este novo relatório, associado com os primeiros três meses de 2021, indica que a plataforma removeu mais de 11.149.000 contas do serviço por violarem os termos dos mesmos, sendo que destas mais de 7.263.000 eram associadas a menores de 13 anos.

 

Além disso, a plataforma revela ainda que foram eliminados mais de 61.950.000 vídeos por violação das Diretrizes da Comunidade ou Termos de Serviço. Este valor representa menos de 1% de todos os vídeos publicados na plataforma durante este período.

82% dos vídeos foram removidos sem qualquer visualização, enquanto que 91% foram removidos sem qualquer denúncia, usando apenas os filtros automáticos da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech