1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app smartphone

 

O TikTok revelou o seu mais recente relatório de transparência, onde é indicado que a plataforma terá removido na segunda metade de 2020 mais de 89.13 milhões de vídeos por violarem os termos de serviço ou por pedidos de DMCA.

 

De acordo com o relatório da empresa, 11.78 milhões destes vídeos terão sido removidos de contas associadas a utilizadores nos EUA – o que representa uma das maiores fatias de conteúdos removidos da plataforma – além de que 83.3% dos mesmos foram removidos antes de terem qualquer visualização.

 

Apesar do valor elevado, este número representa menos de 1% de todos os vídeos enviados para a plataforma durante este período. Os dados apontam ainda que 92.4% dos vídeos foram removidos antes de qualquer utilizador reportar o mesmo, com 93.5% a serem removidos menos de 24 horas depois de terem sido publicados.

 

Durante este período também foram suspensas mais de 6.14 milhões de contas, com 9.5 milhões de contas removidas devido ao envio de spam – juntamente com 5.23 milhões de vídeos com o mesmo conteúdo. Foram ainda impedidas de criação 173.25 milhões de contas através de sistemas automáticos de análise – por exemplo, devido a recriação de contas anteriormente eliminadas.

 

Relativamente a dados sobre vídeos da pandemia, a empresa refere ter removido 51.505 vídeos por desinformação sobre o COVID-19, com 86% dos mesmos a serem eliminados antes de terem qualquer visualização na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech